quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mamae Peppa!!!

um breve texto referente a Sra. Mamãe Pig... (autora Fabiana Deziderio)

Por que a mãe da Peppa pig tem paciência e eu não???
Todas as vezes que vejo Peppa Pig - e não é pouco, porque todo mundo em casa gosta – reparo na paciência tibetana da mãe das personagens.
Eles detonam o e-mail de trabalho, sujam a casa, estragam maquiagem e roupas e todo mundo termina o episódio no chão, rindo de chorar....
Pausa: Por aqui eu também caio no chão, mas eu tiro o riso, e fico só com o choro…
Aliás, falando em choro, alguém no universo intergalático explica que cacete acontece com as crianças de 4 anos? POR QUE ELES GRITAM TANTO???
Sei lá, as vezes penso que o terrible two foi fichinha e vou confessar: é fácil, fácil demais perder a paciência… Falando nela, voltemos a questão exposta no título deste post.
Dia desses, estava pensativa (ou seja, me sentindo uma merda de mãe) e comecei a reparar na Mamãe Pig (que usa alongadores de cílios). Ela é tão paciente, mas tão paciente que Jó ficaria irritado.
E acompanha meu raciocínio: veja que no mínuto 1:10 do vídeo acima a força materna aparece. A Mamãe Pig não briga, não potencializa a rivalidade entre irmãos, não diz: “Peppa, sua porca má!!!”. Ela, com muita calma, se coloca no frágil papel de “bobinha” e integra os irmãos, deixando tudo em paz. Morra de inveja Freud, ela é bem resolvida e não precisa de você!
Mas eu saquei a suína, saquei sim. Sabe por que ela tem paciência de ouro? Porque os filhos entendem tudo na primeira explicação. Pode reparar: quando George chora, eles, os pais, falam uma única vez e tudo fica resolvido!
Agora acorda e presta atenção no que vou lhe contar: apesar de traço simples e histórias fofas, essa família é mais ficção científica que Matrix, Guerra nas Estrelas e A Origem juntos.
Em que casa uma mãe fala uma vez só? Essa porca nasceu para sapatear na nossa cara, para esfregar a maternidade perfeita nas mortais. Máquina programada para nos detonar.
Mamãe Pig, estou de olho em você, estou sim, rs.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário